INSIRA SEUS DADOS ABAIXO

INSIRA SEUS DADOS ABAIXO




Cursos

CERVEJEIRO ARTESANAL COMPLETO

Taberna do Vale Nova Lima / MG
15500 AGA$

CERVEJEIRO ARTESANAL COMPLETO

Taberna do Vale Nova Lima / MG

Cursos 15500 AGA$

Conheça a cultura da cerveja, aprenda as técnicas de harmonização e degustação.  Aulas práticas e teóricas para o domínio das técnicas de produção da sua própria cerveja. E mais: visitas orientadas às principais cervejarias da região do Jardim Canadá - Nova Lima.

Aos finais de semana, sendo sexta: 19:00 às 23:00 / Sábado: 09:00 às 19:00.

1º Módulo:  Introdução à Cultura Cervejeira e Análise Sensorial - História e princípios básicos sobre a cerveja, Degustação de cervejas especiais; Harmonização com 4 pratos e 1 sobremesa (5 cervejas e 5 harmonizações);
Produção de Cervejas Especiais
2º Módulo: Aula teórica - Ingredientes cervejeiros; Diretrizes para elaboração de receitas nos estilos do BJCP (Beer Judge Certification Program), Equipamentos e Processo de Produção.
3º Módulo: Aula prática 1 - Realizada em estrutura fiel à utilizada para produzir sua cerveja em casa. Recursos de fácil alcance, possíveis de se realizar em casa, sem necessidade de equipamento industrial. Produzimos uma receita com volume de 40 litros, medida ideal para quem quer se tornar um Homebrewer - Cervejeiro Caseiro ou mesmo iniciar o processo de realização do sonho de um dia ter sua própria cervejaria;
Aula prática 2 - Envase da cerveja produzida na primeira aula prática, com direito a levar 1 garrafa da produção para casa.

 

Entre ou cadastre-se