INSIRA SEUS DADOS ABAIXO

INSIRA SEUS DADOS ABAIXO




Cursos

WORKSHOP BARISTA - SCAE

Academia do Café Belo Horizonte / MG
31000 AGA$

WORKSHOP BARISTA - SCAE

Academia do Café Belo Horizonte / MG

Cursos 31000 AGA$

O barista é o profissional qualidade para extrair o café e passar toda a informação sobre o que está servindo ao consumidor final. Não é um garçon, muito menos um bartender, o barista conhece sobre todo o processo do café, desde a produção até a xícara. Pode ser considerado um sommelier do café, porém com a diferença de que o barista pode criar drinks alcoólicos e não alcoólicos com o café! Para isso é preciso muito conhecimento, estudo e dedicação.

O nosso curso de barista é um curso com certificação da Associação de Cafés Especiais da Europa (SCAE). É um curso para iniciantes e ensina o aluno desde a teoria sobre produção e plantação até a prática de extração do espresso e a vaporização do leite.

O aluno aprenderá sobre a importância da qualidade do café, a extracão do espresso, técnicas de vaporização de leite, regulagem de um moinho, uma demonstração de um bom cardápio elaborado por um barista além da limpeza e higiene bem como sua importância para uma cafeteria.

Carga Horária: sábados - 09:00 às 18:00 (incluso: degustações, material didático, certificado, lanches manhã e tarde). Não inclui almoço. 

Programa:

      -  Introdução a Cafés Especiais e Barista

      -  Regulagem do moinho

      -  Extração de diferentes espressos

      -  Extração de um espresso ideal

      -  Regulagem do Moinho

      -  Espresso

      -  Vaporização do leite

      -  Cappuccino

      -  Cardápio do barista

 *Turmas com máximo de 6 pessoas

 

Entre ou cadastre-se